Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

As últimas coisas / capitulo 14 / O livrinho doce e amargo / Apocalipse 10.

“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                     


Escatologia: “As últimas coisas”, estudo no livro do apocalipse.
Índice       

1. Os Sinais da segunda vinda de Cristo
2.  A Salvação
3. O Inferno
4. Os Céus
5. O Arrebatamento
6. O Bema de Cristo
7. As Bodas do Cordeiro
8. O que está acontecendo no mundo por aí?
9. A visão do Céu  
10. A Grande Tribulação
11.  Os 144.000 e a Grande Multidão
12. O Sétimo selo - o silêncio no céu

13. A quinta trombeta e o primeiro Ai 

14. O Livrinho

E vi outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo;
E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;
E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.
E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.
E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,
E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.
E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.
E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis. A
Como no caso das cenas entre o sexto e o sétimo selos (7.1-17), João insere um interlúdio entre a sexta e a sétima trombetas para garantir aos fiéis que eles não serão espiritualmente destruídos pelos ais escatológicos.
O interlúdio consiste em duas visões complementares: um registra o chamado para João profetizar (10.1-11), e a outra relata o testemunho de dois indivíduos que profetizam durante algum tempo antes de serem mortos pela besta do Abismo (11.1-13).
Pela primeira e ultima vez João é tirado da posição lateral onde desempenha o papel de espectador e levado ao centro do palco, como se alguém da plateia fosse colocado no palco para participar de uma peça V.1 e 2, João vê um anjo forte que desce do céu e põe o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra. A descrição física do anjo tem paralelos em Dn. 10.4-6, a cena também se vale em Dn.12,5.
V.3, o anjo da um brado como o rugido de um leão e faz aparecer sete trovões. Os sete trovões transmitem uma mensagem a qual João esta prestes a registrar quando recebe instrução de guardar segredo v.4.Em seguida o anjo levanta a mão direita para o céu e jura por aquele que vive pelos séculos dos séculos (5-6); que já não haverá demora (Dn. 12,7). Em breve Deus triunfara sobre o mal, tudo se cumprira, o fim se aproxima.João recebe ordem para pegar o livrinho aberto das mãos do anjo o qual manda João comer o livrinho, ele é doce como o mel, mas amargo ao estômago; esse livrinho contem o plano de Deus para toda a criação; em seguida João recebe ordem para profetizar aos muitos povos, nações, línguas e reis; com muita fidelidade João conta as boas e más noticias ao longo dos demais capítulos do Apocalipse.V.3, o anjo da um brado como o rugido de um leão e faz aparecer sete trovões. Os sete trovões transmitem uma mensagem a qual João esta prestes a registrar quando recebe instrução de guardar segredo v.4.
Após os três anos e meio iniciais, quando finalmente estiver estabelecido o Governo Mundial, o anticristo, agirá por mais 3 anos e meio (quarenta e dois meses) onde seu governo será de ditadura total obrigando os religiosos e ateus a se converterem para uma nova religião ecumênica.  Antes, porém, ele milagrosamente sobreviverá a um ataque feito talvez por terroristas ou radicais que não aceitam acordos de paz: Termina aqui a primeira metade da tribulação.
 Romper se à o acordo de paz entre Israel e o Anticristo.

Sua irmã em Cristo Rosa Dias



(62) 9188 2681


Nenhum comentário:

Postar um comentário