Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Estudo de Escatologia/ As últimas coisas / Capitulo 4 / Os Céus

“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                   

Escatologia: “As últimas coisas”.
Índice     
1. Os Sinais da segunda vinda de Cristo
2.  A Salvação
3. O Inferno
4. Os Céus
(clik para assistir o video antes do estudo).              




Os céus: O espaço indefinido, em que se movem todos os astros, o ar, a atmosfera; a região habitada por Deus e os anjos.
No princípio criou Deus o céu e a terra.
Gênesis 1:1
E disseram: Eia, edifiquemos-nos uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
Gênesis 11:4
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Gênesis 28:17
Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há.
Deuteronômio 10:14
Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.
1 Reis 8:27
E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
2 Reis 2:11
Porque tornou a edificar os altos que Ezequias, seu pai, tinha destruído, e levantou altares a Baal, e fez um bosque como o que fizera Acabe, rei de Israel, e se inclinou diante de todo o exército dos céus, e os serviu.
2 Reis 21:3
Porém, quem seria capaz de lhe edificar uma casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu, que lhe edificasse casa, salvo para queimar incenso perante ele?
2 Crônicas 2:6, 2 Crônicas 33:3

 A Bíblia afirma a existência de três céus.   
 O primeiro céu é o céu atmosférico onde voa os pássaros; é a camada formada por gases que protege a Terra, que transmite a luz, o som e fornece o ar que respiramos.
Gênesis 1:8  E chamou Deus à expansão Céus, e foi à tarde e a manhã, o dia segundo.
No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. Atos 10:12   e  Sl 8:8 

O segundo céu é o céu sideral onde se encontram os planetas e as estrelas agrupadas em constelações, e estas em galáxias.
Gênesis 1:16  E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia,e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. 
O terceiro céu é o céu onde está o trono de Deus, e também o Paraíso.  II Cor. 12:2 Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.    Seminarista Rosa Dias
(62) 9188 2681 
Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário