Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

sábado, 12 de outubro de 2013

Escatologia:As últimas coisas / Capitulo 7/ As Bodas do Cordeiro

 “Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                   

Escatologia: “As últimas coisas”.
Índice     

1. Os Sinais da segunda vinda de Cristo

2.  A Salvação

3. O Inferno

4. Os Céus

5. O Arrebatamento
6. O Bema de Cristo
7. As Bodas do CordeiroAs Bodas do Cordeiro

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos - lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, Apc. 19 : 7.  Em seguida ao Tribunal, a igreja será conduzida para a grande festa que é a cerimônia das Bodas dos Cordeiro. Com as Bodas do Cordeiro haverá chegado o momento de Cristo apresentar os fieis e confessá-los diante de Deus Pai.  Lucas 12.8 “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos e de Deus”. As Bodas do Cordeiro, será um banquete como nunca houve, será o cumprimento das parábolas, das profecias e da tipologia do relacionamento entre Cristo e a Sua Igreja. As Bodas do Cordeiro trarão honra e glória ao Deus Pai, pois é a culminação de seu grande plano de redenção. Será um tempo de eterna alegria, cheio de gozo e encanto. Depois do julgamento para galardão, o povo de Deus será vestido de linho fino, brilhante e puro, porque o sangue de Cristo derramado o purificou de todo o pecado; no banquete de casamento, os crentes serão hospedes eternos no céu, a multidão de Apocalipse 19, é constituída de anjos, mas dos remidos, todos os remidos aparecem no palco vestidos de linho finíssimo, resplandecente e puro, o traje obrigatório para entrada na sala do trono do Rei. Aqueles que são chamados à Ceia das Bodas do Cordeiro, são os crentes de todas as eras, que morreram no Senhor e que foram arrebatados.   È festa no Céu! Os Céus proclamam a Glória de Deus! Os santos se regozijarão diante desse evento no céu. O Grande Banquete no Céu!
Apoc.19.9     “E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus”

As bodas do Cordeiro acontecerá ao final da Grande Tribulação, instantes antes da 2ª vinda de Cristo a terra, para a batalha do armagedom (Ap 19.1-8). A Igreja arrebatada instantes antes do início da Grande Tribulação, esteve todos estes anos se preparando para as bodas, tal qual uma noiva comum, a de Cristo também precisa de muito tempo para se embelezar para o seu noivo.  João 3:29. João Batista diz claramente que ele é amigo do Noivo: " assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido." O céu nos aguarda, um lugar tão maravilhoso como este, é difícil não pensarmos nele. A pior tristeza de um ser humano, não é a necessidade do pão, ou a falta da saúde, ainda que isto nos parta o coração; mais a pior tristeza é saber que estes podem um dia não conhecer o magnífico  céu, e sem falar do  nosso próximo; os quais  muitas das vezes são nossos parentes e vizinhos... A falha está em nós, que não fazemos o que sabemos fazer! Evangelizar”.

Haverá também outros convidados, que serão justamente os que morreram durante a Tribulação, mas aceitaram a Cristo e não se curvaram ao anticristo. Na terra, onde existe a idéia de tempo, já se passaram os sete anos de Tribulação e Jesus está prestes a voltar em seu Aparecimento Glorioso. Chegou o momento de Jesus voltar a terra e derrotar o anticristo!              

A esposa estará preparada, Apoc. 19 : 8 ... e já a sua esposa se aprontou. Cristo mesmo servirá à mesa. Lucas 12 : 37 ... Em Verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar`a mesa, e, chegando-se, os servirá. Os crentes do Antigo Testamento participarão desta festa. Mat. 8 : 11 ... e assentar-se-ão `a mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos Céus.
“Bem aventurado aqueles que  são chamados à Ceia das Bodas do Cordeiro”
  Apc. 19 : 9.
Sua irmã em Cristo Rosa Dias




(62) 9188 2681 

Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário