Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

As últimas coisas / Capítulo 12 / Sétimo selo - o silêncio no céu/ Apoc.8.



“Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; aparecem às flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem”.  Ct. 2.11-13                                                   

Escatologia: “As últimas coisas”.


Índice       

1. Os Sinais da segunda vinda de Cristo
2.  A Salvação 
3. O Inferno 
4. Os Céus 
5. O Arrebatamento  
6. O Bema de Cristo 
7. As Bodas do Cordeiro

8. O que está acontecendo no mundo por aí?

9. A visão do Céu  
10. A Grande Tribulação
11.  Os 144.000 e a Grande Multidão
12. O Sétimo selo - o silêncio no céu1-“ Quando ele abriu o sétimo selo, houve silêncio nos céus cerca de meia hora.                                                                                      2 - Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas.
3 - Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e ficou em pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono.
4 - E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos.
5 - Então o anjo pegou o incensário, encheu-o com fogo do altar e lançou-o sobre a terra; e houve trovões, vozes, relâmpagos e um terremoto.
6 - Então os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las.
7 - O primeiro anjo tocou a sua trombeta, e granizo e fogo misturado com sangue foram lançados sobre a terra. Foi queimado um terço da terra, um terço das árvores e toda a relva verde.
8 - O segundo anjo tocou a sua trombeta, e algo como um grande monte em chamas foi lançado ao mar. Um terço do mar transformou-se em sangue,
9 - morreu um terço das criaturas do mar e foi destruído um terço das embarcações.
10 - O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, queimando como tocha, sobre um terço dos rios e das fontes de águas;                                                                          11 - o nome da estrela é Absinto. Tornou-se amargo um terço das águas, e muitos morreram pela ação das águas que se tornaram amargas.
12 - O quarto anjo tocou a sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, um terço da lua e um terço das estrelas, de forma que um terço deles escureceu. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite.                                                                                      13 - Enquanto eu olhava, ouvi uma águia que voava pelo meio do céu e dizia em alta voz: "Ai, ai, ai dos que habitam na terra, por causa do toque das trombetas que está prestes a ser dado pelos três outros anjos!"
João emprega o recurso do suspense, depois de apresentar os seis conjuntos de calamidades, não revela o sétimo de imediato, mas insinua de forma sombria que, quando ele chegar, será insuportável (v.1). A abertura do sétimo selo causa silêncio no céu; há uma interrupção no processo aparentemente inevitável, e a pausa permite que se reflita, ate mesmo no céu sobre o que esta acontecendo. Por vezes, o silencio e a reflexão são atitudes corretas em meio aos tumultos da vida. Apoc. 8: 1-5. “E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora”.
Os salvos, quando chegarem ao céu, ficarão perplexos, vislumbrando, atônitos as belezas daquilo que os olhos jamais viram, 1Co 2: 9. O incenso da vitória, 8:3-5, refere-se às orações de todos os santos. Toda a cena dos versículos 3, 4 e 5 é um prelúdio das Sete Trombetas que começam a ser ouvidas.
O sétimo selo contem a terrível praga das sete trombetas, que são ainda mais horríveis que as dos primeiros seis selos. E as últimas trombetas anunciam tamanhas desgraças sobre a terra que são chamadas “Ais”.
Diante do trono vemos sete anjos com trombetas nas mãos (v.2).
V. 3 e 4. Nesse cenário surge um outro anjo, que se põe junto ao altar, e ele tem um incensário de ouro e foi lhe dado muito incenso. No presente texto vemos esse anjo oferecendo incenso e a fumaça sobe até Deus, então o anjo toma o incensário e enche do fogo do altar e o lança sobre a terra, depois disto houve vozes e trovões, relâmpagos e terremotos; e imediatamente em posição os sete anjos, com sete  trombetas preparam se para toca las.
A primeira trombeta.V.7. O primeiro anjo toca sua trombeta, e saraiva e fogo, (granizo), são atirados a terra; um terço da terra, incluindo a terça parte de sua flora, é consumido toda erva verde e queimada. Este julgamento é o segundo dos três julgamentos que o Senhor enviará à terra durante o período de Tribulação, Durarão mais 21 primeiros meses, completando a primeira metade da Tribulação. Aqueles que aceitarem a Jesus durante a Tribulação, não sofrerão os danos dos julgamentos das trombetas.      
Lembremos sempre de Joel 2:32, que diz que aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Segunda Trombeta - Uma montanha de fogo
João usou o termo "montanha de fogo" para descrever um cometa que cairá no mar, matando um terço da vida marinha, transformará um terço da água do mar em sangue e destruirá um terço de todas as embarcações.Já os cientistas da NASA estão alarmados com a possibilidade de que um grande cometa venha a chocar-se com a Terra. Mesmo que caísse no Deserto do Saara, um cometa entraria em nossa atmosfera com a velocidade aproximada de 850.000 milhas por hora, provocando um terremoto mundial, causado pelo impacto não teria precedentes e se faria sentir em menos de 5 minutos.   web.prover.com.br/nominato/Cometaterra.htmTerceira Trombeta -  Estrela chamada Absinto
Mais um cometa que cai na Terra, e ao cair, afeta um terço de todas as fontes de água, tornando-as amargas e venenosas. O nome Absinto foi dado por João porque o fruto absinto é amargo, e neste caso, o cometa torna amargas as águas. Muitas pessoas morrerão porque beberão desta água.
Quarta Trombeta - Trevas
Deus fará com que o sol, a lua e as estrelas diminuam sua luz e calor (no caso do sol) em um terço. Significa que o dia terá um terço a mais de escuridão e, mesmo quando for durante o dia, a luminosidade e o calor do sol serão um terço menores. O dia será mais frio e menos iluminado. Os efeitos das quatro primeiras trombetas foram terríveis, mas as três seguintes serão piores; pois são apresentadas como “ais”. Provavelmente um dia terá apenas dezesseis horas; João ouve um anjo coando pelo meio do céu, falando “ai,ai,ai” dos que habitam na terra, por causa do toque das trombetas que esta preste a ser dado pelos três outros anjos; o pior esta por vir os três anos e meio finais da tribulação será insuportável (Mateus 24.21).

Sua irmã em Cristo Rosa Dias





(62) 9188 2681 


Face book. Rosa Dias dos Anjos Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário