Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Quando Deus atende de imediato. Gênesis 21:8-21

E cresceu o menino, e foi desmamado; então Abraão fez um grande banquete no dia em que Isaque foi desmamado.
E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava.
E disse a Abraão: Ponha fora esta escrava e o seu filho; porque o filho desta escrava não herdará com Isaque, meu filho.
E pareceu esta palavra muito má aos olhos de Abraão, por causa de seu filho.
Porém Deus disse a Abraão: Não te pareça mal aos teus olhos acerca do moço e acerca da tua serva; em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz; porque em Isaque será chamada a tua descendência.

Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.
E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.
E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.
E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está.
Ergue-te, levanta o menino e pega lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.
E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.
E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro.
E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito. Gênesis 21:8-21.
Quando Deus atende de imediato?
1. Quando somos desconsiderados.
2. Quando não temos saída.
3. Quando estamos na total dependência dEle.
Nosso ministério é desconsiderado pelos maiores e mais fortes, nossas finanças nada é diante dos mais prósperos, nosso nome é nada perante a sociedade.
1. Quando somos desconsiderados.
Sara chamou Agar e seu filho Ismael de “a escrava e seu filho”, Agar nada tinha, dependia totalmente de seus senhores, a sua fé também parecia ser nada, talvez por ser escrava, ela achasse que o Deus de seu Senhor nem a via, parece que para Sara, Deus nem enxergava a escrava Agar e o filho muito menos, Sara agiu com a carne e desprezou a ação do amor, ela quis saber, simplesmente ordenou que a escrava e seu filho saíssem dali, para ela não importava qual seria o destino dos dois, se iriam morrer ou viver, sendo que quem colocou Agar nesta situação foi à própria Sara, agindo precipitadamente.
Talvez você tenha um ministério grande nos planos do Senhor, mais os grandes nada consideram, não gostam do seu talento, não dão nada pelo seu ministério e nada farão para vê ló andar, e se for possível ainda vão querer te impedir, há até quem desconsidere o teu chamado dizendo que você nunca será ninguém, quem sabe se até no meio dos seus familiares há os que dizem que você é um fracasso, no verso dez Sara diz “rejeita essa escrava e seu filho”. Mais o Senhor que tudo vê, viu a situação de Agar e seu filho, e instrui Abraão a atender ao pedido de Sara, não porque rejeitasse Ismael e sua  mãe, mais sim porque  estava operando de modo a restabelecer a ordem onde a impaciência provocou a desordem. Deus queria executar seu plano de salvação e para isso Ele agiu de imediato. Enquanto o homem lhe vê com desprezo, Deus lhe vê com valor e vai agir por você.
2. Quando não temos saída.
Agar não fazia ideia para onde ir, foi surpreendida pela madrugada quando Abraão chegou até ela e a despediu, dando lhe pão, água e o menino, ambos saíram errantes pelo deserto sem saber o destino, às vezes a sua situação no momento, seja como a de Agar, mais olhe para o que ela tinha nas mãos, o pão para alimentar, a água para saciar a sede e o menino para cumprimento das promessas de Deus (Mas também do filho desta serva farei uma nação, porquanto é tua descendência). Você pode até estar no deserto, porém você tem o pão que é a palavra de Deus para te sustentar na fé e prosseguir a caminhada, tem a água da Vida que é Jesus e te saciara a sede espiritual e tem a promessa de Deus na tua vida a qual ira se cumprir, sendo você seguidor de seus planos.
3. Quando estamos na total dependência dEle.
Acabou a água do odre, Agar sabendo que iam morrer sem água no deserto, afastou se do menino e chorou amargamente, mais o Deus de Abraão estava de olho nela com o menino, ninguém estava olhando para eles, mais Deus sim, este não se esquece de ninguém,  Ele então providenciou água para eles e deu o escape, o menino tornou flecheiro e seus descendentes uma nação poderosíssima (E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro. E habitou no deserto de Parã; e sua mãe tomou-lhe mulher da terra do Egito). Versos 20 e 21. Quando não houver mais saída, é nesta hora que Deus age com seu poder miraculoso, lembra do povo de Israel que saiu do Egito, e agora se viram encurralados, na frente o mar vermelho, dos lados rochas e atrás vinha faraó, esse povo estava sem saída, mais Deus agiu de imediato e fez um caminho de terra seca no meio do mar, e quando Sadraque, Mesaque e Abedenego foram lançados na fornalha de fogo ardente? Eles estavam sem saída e Deus agiu de imediato tirando toda a caloria do fogo ou revestindo os corpos daqueles moços para não se queimarem, sem falar em Daniel na cova dos leões, que saída tinha Daniel? Deus o Todo Poderoso agiu por ele, e fechou as bocas dos leões e o salvou; assim Deus agirá também por você e te socorrerá no deserto, seja ele qual for, Ele cumprirá na tua vida as suas promessas, e fará de você um grande vencedor, ele agirá de imediato, creia nisto em nome de Jesus.
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias



Nenhum comentário:

Postar um comentário