Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quinta-feira, 14 de março de 2013

Crente visão de águia!

Ref. Isaias 40.31
Introdução: Hoje para vivermos nas alturas espirituais, temos que ter visão de águia.                                                         A águia  tem visão panorâmica, enxerga longe. Nessas ultimas horas que se aproxima a volta de Cristo, ainda há crentes com visão de galinha (so enxerga o quintal, vive ciscando e esperando uma migalha cair no terreiro), outros tem visão de galinha da angola (cocá), passa a vida inteira pronunciando que tá fraco (to fraco, to fraco), outros são como os papagaios, ou ta no poleiro, ou ta repetindo a mesma conversa de todos os dias, vive repetindo o que escuta.     A águia é uma vencedora, não aceita ficar engaiola, vive nas alturas, voa tranquilamente.  Vamos pegar exemplos da águia, para assim alcançarmos as alturas espirituais.   1) Meta: a águia tem meta, se ela vai construir o ninho, ela se aplica naquilo, se vai pegar uma presa para saciar sua fome, ela vai atrás; se ela avista o alvo, nada tire a atenção dela, ela vai sobrevoando tranquilamente, sem perder o alvo, até que possa agir.
Aplicação: devemos aprender com águia, a focalizar nosso alvo, e sobrevoar com o desejo fortíssimo de conseguir aquela vitoria.
 2.Estratégia: a águia quando vê a presa, ela não ataque, ela planeja a hora certa, se um peixe, ela sobrevoa esperando ele mergulhar e subir a tona, quantas vezes for preciso, estudo, planeja e na hora certa faz seu voou rasante e não erra o alvo.
Aplicação: temos que planejar, buscar no Senhor, em consagrações,saber a hora certa de segurar a nossa benção, benção fora de hora é fácil de perder.    3. força: a águia não perde presa, ela trava suas garras e não solta, consegue carregar, um peso ate três vezes a mais do que o seu peso.
Aplicação: se o seu alvo é maior do que você, prossiga seu voou, quem nos ajuda é Deus.    4.constrói seu ninho no alto rochedo:  elas escolhem uma fenda entre a rocha, começa a trazer galhos maiores e fazem a estrutura principal do ninho, depois traz galhos menores com folhas e reveste para cobrir totalmente o ninho, e por ultimo ela forra todo o interior do ninho com penas próprias ou de outras águias.vindo a tempestade não a derrubara.
Aplicação: Jesus é a rocha viva, devemos construir nela a nossa moradia, vindo a tempestade, não a derrubara.  5.Superação: a águia supera a tempestade. Ela sabe que acima das nuvens carregadas, existe um sol brilhando, e é pra lá que ela vai, sai rasgando o céu, atravessa a nuvem, enfrenta ate mesmo descarga elétrica, perde algumas penas, mais não desiste, continua até chegar lá.
Aplicação: devemos enfrentar as provações, pensando na vida eterna, aqui sempre haverá problemas e sofrimentos, mais lá brilhara Jesus o cordeiro. 6. Se sacrifica para seu renovo. Ao atingir 35 anos a acima, ela se isola no rochedo bem alto, e ali por dias e dias, ela sem se alimentar, passa por um estado dolorido de transformação, com o  bico, arranca suas velhas penas, suas velhas unhas, depois bate o bico na rocha até ferir e arrancar, depois de alguns dias, as novas penas renascem e o novo bico e as novas unhas surgem, então ela faz um voou rasante para as águas e mergulha ate o mais profundo que poder, e sai dali com nova vida, e vive mais 35 a 20 anos.
Aplicação: é assim a vida do crente, vive a vida inteira na igreja, sempre renovando as suas forças no espírito Santo, este é o maior testemunho que devemos dar diante dos homens.
Por vossa irmã em
Cristo Rosa Dias




10 comentários:

  1. Muito bom, assim como Deus deu estas excelentes qualidades à Águia para conquistar vitórias, e propósito para se renovar, e viver nova Vida, assim nos proporciona também qualidades hábeis para a luta contra o mal, e viver com Ele eternamente Vitoriosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus é Pai de amor e sempre nos faz vencer por sua misericordia, aleluia.

      Excluir
  2. Muito lindo este estudo amo às águias.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE!
    MEDITAÇÃO SUPER PROFUNDA, A VISÃO DAS ÁGUIAS É PANORÂMICA.
    MOSTRA QUE DEVEMOS IR MAIS ALÉM, ESSA VISÃO SOMENTE DEUS NÓS DÁ .
    ENXERGAR COM OS OLHOS DA FÉ.

    ResponderExcluir
  4. Eu.tenho.visão.vi.muita.agua.e.vi.minha.cunhada.e.depois.vi.muita.gente.na.casa.dela.e.vi.um.caixão.e.pessoa.chorando.

    ResponderExcluir
  5. Quem lê sobre a águia se renova também,
    Nos dá coragem de lutar e vencer

    ResponderExcluir