Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Salmo 32 Estudo Bíblico


Pecado confessado gera felicidade! 
Introdução
O propósito central do salmo 32 é incentivar o povo de Deus a confessar os pecados a Deus; o salmista relata sua experiência com o sofrimento físico e espiritual, por não confessar o seu pecado. Nem toda enfermidade, pobreza e sofrimento resultam de pecados não confessados, existem outras causas também. O pecado tarda ou interrompe a benção de Deus chegar até nós.
1. As bênçãos do perdão (1-2)
  O Senhor que sabe todas as coisas de nada se esquece, porém quando os pecados são perdoados Ele os cobre. Ele não despeja a culpa sobre nós para se vingar. Deus é Deus e quando alcançamos o seu perdão, Ele nós perdoa mesmo; apesar de não merecermos o seu perdão. Se quisermos desfrutar as bênçãos de Deus, devemos confessar a Ele os nossos pecados e não tentar oculta los de Deus, pois d’Ele nada podemos esconder. Iª  João 1:10
2. A importância da confissão (3-5)
Deus levou o salmista a cair em si, uma vez que ele quis encobrir seu pecado diante de Deus; o salmista sentiu a mão de Deus pesar sobre ele, ele sentiu os seus ossos envelhecendo, estava esgotado fisicamente, até que se arrependeu e confessou seus pecados a Deus, e no mesmo instante alcançou a misericórdia dEle e ficou liberto de sua culpa. Para se manter um relacionamento com Deus é necessário o arrependimento e o confessar e deixar, isto irá trazer a paz e a tranqüilidade.

3.O banquete do perdão (6-7)
Depois de relatar sua própria experiência, o salmista convida outros a se juntarem a ele e buscarem o perdão de Deus. Os que buscam o perdão de Deus do Senhor, ainda continuarão expostos ao perigo, mas Deus, é fortaleza e seguro presente.

4. A sensibilidade no ouvir (8-9)
O povo de Deus não devem ser, como animal que precisa de cabresto para freia lo,  mais sim devem ser sensíveis a liderança e a voz de Deus.

Conclusão (10)
Enquanto o ímpio não confessa seus pecados, enfrentara muitas dificuldades com resultados as vezes trágicos, porém os que confessam e deixam recebem a proteção de Deus.

Rosa Dias

8 comentários:

  1. devemos confessar a Ele os nossos pecados e não tentar oculta los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Oremos pelos nossos irmãos na fé, muitas vezes sem forças para resistir as tentações do inimigo!Sempre que me visitar deixe uma palavrinha, glória Deus! Rosa Dias

      Excluir
  2. a paz irma quero saber se deus perdoou a davi nesse salmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Larissa; nos versos 3 e 4 Davi esta com o coração totalmente arrependimento pelos pecados cometidos "Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
      Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio." Salmos 32:3-4; porém no verso 5 da a entender claramente que ele encontra o perdão de Deus "Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado" Salmos 32:5; esse salmo revela a profundidade da misericordia de Deus ao homem, não olhando a posição se é um rei ou um plebeu, mas olhando um coração arrependido reconhecedor do erro, assim que o profeta Natã chegou ao rei Davi e mostrou lhe a verdade do pecado que ele havia cometido, de imediato Davi caiu em si, confessou o pecado e se arrependeu angustiosamente, tanto que na mesma hora alcançou o perdão de Deus; não há liberação do perdão de Deus sem arrependimento. Querida Larissa se acaso conhece alguem que pecou e tem medo de não ter sido perdoado (a) por Deus, e lamenta a situação para voce, é muito simples a resposta se Deus perdoou ou não; a resposta do perdão de Deus está na paz de espírito, no refrigério da alma, na tranquilidade da mente, no encher do Espírito Santo; a pessoa sem perdão é amargurada, desanimada e não sente mais a efusão do Espirito Santo. Um abraço Rosa Dias.

      Excluir
  3. sou rita pombo quero orar pela perda do meu pai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor minha querida Rita; hoje ainda estarei orando a seu favor, a dor da perda não é fácil, mais Jesus garante o consolo,; tenho certeza que vc receberá da parte de Deus um consolo, uma alegria profunda, tive experiencias de perdas recentes de mãe e pai, um dia conto pra voce como foi que Deus entrou com o consolo imediato, sua irmã em Cristo Rosa Dias, abraço.

      Excluir
  4. A paz amada do Pai Rosa Dias; o salmo 32 nos dá a certeza de uma grande promessa de perdão e justificação, arrependimento e confissão do pecado, fé e obras de mãos dada...

    ResponderExcluir