Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

“Ao raiar de um novo dia” Gn.1:1-2 Parte I


         Desde o principio Deus vem dando de graça coisas boas e maravilhosas para a humanidade, no raiar de um novo dia. Toda a terra já experimentou uma nova manhã de bênçãos, até mesmo ainda sem ser habitada. No capitulo um de Gênesis, vemos o relato da criação, “No principio criou Deus os céus e a terra e a terra era sem forma e vazia e havia trevas sobre a face do abismo e o espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” Gn.1:1-2, observem que no principio não havia nada bonito pra se ver, pois o mundo era escuro, desolado e sombrio, até que algo novo surgiu, “E disse Deus: Haja luz e houve luz”. Gn.1.3, a terra pois se a experimentar o maior e mais gracioso espetáculo já visto, “E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas”, Gn.1.4; quando os raios da luz foram penetrando e invadindo as trevas, a escuridão foi desaparecendo, dando lugar total para a luz que ficou conhecia com o nome de dia, o dia agora irradia a terra e passa a governa La, porém Deus quis também que as trevas não dissipasse totalmente, acabou deixando sobre a terra, também as trevas; “E chamou Deus à luz dia e a noite trevas e foi tarde e manhã o dia primeiro”, Gn.1.5. 
Deus achou bom criar novidades na terra e nos céus, ele estava muito feliz em fazer tudo isto, separou as águas em porções, terra seca nos seus devidos lugares, ajuntou águas para formar os mares, as ilhas, desertos, oásis, montanhas, florestas, vales, rios, campinas e muitas outras coisas, como a terra ficou linda, Deus viu que tudo era muito bom, a cada despertar de um novo dia, Deus fazia tudo perfeito; “E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi. 
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo. 
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. 
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom. 
E disse Deus: 
Pôr-do-sol na florestaProduza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. 
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. 
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro”. 
Gênesis 1:6-13
 No quarto dia ele surpreende os céus, fazendo um astro luminar enorme, enfeitando o céu e aquecendo a terra, foi lhe dado o nome de sol, e lhe deu o poder para governar o dia, e fez também outro astro luminar, só que menor do que o sol, o qual ficou conhecido como lua, este deu lhe a tarefa de governar a noite; fez também milhares de pontos brilhantes no céu, o enfeitando; estes iluminares são as estrelas que enfeitam o nosso céu, Deus fez inúmeras coisas para o céu, ele ficou radiante. “E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. 
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. 

E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. 
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, e para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. 
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto”. Gn 1:14-19
O QUINTO DIA “E disse Deus: Sejam as águas cheias de enxames de almas viventes; e voem as aves através do firmamento dos céus. E Deus criou os grandes monstros marinhos, e todos os répteis com os quais as águas enxameiam, conforme a sua espécie; e toda ave de asas conforme a sua espécie. E viu Deus que era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra. E então veio a tarde e então veio a manhã - o dia quinto”. Gênesis 1:20-23.  
O Criador Arquiteto guardava consigo coisas surpreendentes para os céus e a terra, da mesma forma Ele também tem reservado o que há de melhor para os fiéis da terra. “Os meus olhos estarão sobre os fiéis da terra, para que se assentem comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá”. Salmos 101:6
No sexto dia, Ele criou com suas próprias mãos uma novidade ainda não vista pela terra, Ele criou o homem e da costela do homem criou a mulher, a sua imagem e semelhança os criou. “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou”. Gn. 1:26-27; nesse mundo em que vivemos hoje, estamos no corre e corre e não temos tempo de observar as grandezas que Deus tem para nós;enquanto corremos, ele apenas diz: Sossegai,sossegai...
“O homem fiel será coberto de bênçãos”.
Pv. 28:20ª

Por Rosa Dias







Nenhum comentário:

Postar um comentário