Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Piercing



Um Sinal de Escravidão 
     Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor. Levítico 19:28:
     Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?           I Cor 6.19: 
         Piercing (ou Pírcingue): é uma forma de modificar o corpo humano,  furando-o a fim de introduzir peças de metal.
         Alguns jovens da igreja de hoje estão se deixando influenciar pelo modismo do mundo. Alguns dizem que é necessário para evangelizar as pessoas, outros dizem que a igreja precisa mostrar que não é radical e ainda escutamos diversos absurdos. Piercings estão cada vez mais comuns em nossos dias. Algo que há menos uma década era olhado com reprovação e preconceito, é hoje visto em homens, mulheres, jovens e até crianças.
           
     Existe a tese de que os locais mais perfurados estejam relacionados à salvação e que, como certos adornos, o piercing constitui uma tranca que aprisiona a alma. Um sinal visível de escravidão espiritual.

1. Vejamos alguns dos mais comuns.
 Ø Piercing no nariz


Nariz - O nostril (aba do nariz) originou-se no oriente médio há 4000 anos. Espalhou-se para a Índia no século XVI, quando foi rapidamente adotado pelas castas nobres. Cada tipo de jóias distinguia a casta e a posição social. Este piercing foi introduzido no oeste pela cultura “hippie” que viajou pela Índia nos anos 60 e 70, e foi também adotado rapidamente pelos "Punks", e outras culturas jovens dos anos 80 e 90.
 O Piercing colocado no NARIZ significa DOMÍNIO e seu sentido no mundo espiritual é uma distorção do caráter e um direcionamento que causam rebeldia e uma autoconfiança muito exacerbada.

 Bíblia: Nariz: fôlego de vida

Gn 2.7: E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
 Ø Piercing na sobrancelha



  



 O Piercing nas SOBRANCELHAS dá vazão para um APRISIONAMENTO DA MENTE, causando um bloqueio na mente de quem os usa. Para essas pessoas nada tem grande importância principalmente na vida espiritual.

Bíblia:  Sobrancelhas,olhos,mente
Mt 6.22-23: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!
Ef 4.17-19: E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
II Co 4.4: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
  
Ø Piercing na orelha


Piercing da orelha -  Este é de longe o piercing mais comum na história. Antigamente distinguia uma pessoa rica de uma pobre. Os marinheiros colocavam piercings acreditando que estes lhes davam melhor visão. Os Romanos associavam o piercing na orelha à riqueza e à luxúria. As tribos Sul-Americanas e Africanas faziam piercings e alargavam o furo... quanto maior o furo, maior era o seu status social.

 O Piercing nas ORELHAS significa APRISIONAMENTOS EM ÁREAS ESPECÍFICAS do corpo.    
  
 Bíblia: Orelha (ouvido)

Rm 10.17: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Ap 3.6: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Provérbios 20:12 O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos.

 Provérbios 5:1 Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido.

Ø Piercing no umbigo





         Umbigo - As primeiras aparições de piercings no umbigo vêm do Antigo Egipto onde apenas aos faraós e as famílias reais se permitiam fazer esse tipo de piercings. Hoje, é o piercing mais realizado em todo mundo.
 O Piercing no UMBIGO. Um dos piercings que estão mais na "moda" é colocado no umbigo. Este está na área destinada a ALIMENTAÇÃO. Serve como um local de canalização de espíritos satânicos no corpo de quem os usa. Ele representa a exposição do corpo, visto que as pessoas que os usam gostam de deixá-los à mostra.
Bíblia: Umbigo (ventre) - sede da vida

Jo 7.38: Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.

Ø Piercing nos órgãos genitais
                  (SEM IMAGEM)
Ele trás uma atuação na área da prostituição na vida das pessoas que o utilizam. (Prostituição: Todo ato sexual ou relação ilícita, isto é, antes do casamento).  
  Gálatas 5:19: Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia.

Ø Piercing na boca (lábios)

 
 A boca (lábios,dentes,língua etc.)  são partes sensuais do corpo e poderosos afrodisíacos. Era, então, natural que as castas mais altas dos Astecas e Maias adornassem os seus lábios com labutes de puro ouro. Em África, as mulheres da tribo Makolo usam pratos chamados "Pelele" nos seus lábios superiores, para atrair os homens da sua tribo. Tribos indígenas da América Central e do Sul, incluindo os índios brasileiros, fazem piercings nos lábios inferiores e alargam os furos para colocar pratos de madeira.
 O Piercing nos LÁBIOS, significa um DOMÍNIO NA FALA; assim como o que é colocado na gengiva. As pessoas que os usam estão propensas a ter insegurança nessa área, dificuldades para uma boa comunicação, etc. Seu significado na vida dessas pessoas é como de um cabresto e pode ser representado na forma de gagueira. A diferença entre o colocado nos lábios e o que é colocado na gengiva, é que o segundo representa a LUXÚRIA.
           
Bíblia: lábios (boca) - confissão
Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,                                     A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Rm 10.8-10                                                                                           
 O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias. Pv 21.23

2. Aparências desumanas.



  
 O que diz a Bíblia?
Romanos 01.28-32   
   “E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;                                                       estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;           sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;                                                                       néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;                                                                                             os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam”.

3. Maus causados pelos Piercings





Para muitos o piercing é apenas uma questão cultural. Entretanto, "o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor," pois parte dela é demoníaca.''
Rm 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

4. Como encarar os fatos!
* Se traz escândalo ou fere a consciência alheia.

Mt 18.7: Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

*Se deforma a dignidade humana.

II Cor 4.2 Antes, rejeitando as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

I Cor 6.12: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

* Se é de natureza caída.

Gl 5.13: Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
IPd 1.14-16: Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede  santos, porque eu sou santo.

* Se apresenta alguma aparência do mal

I Ts 5.22: Abstende-vos de toda a aparência do mal.

Mt 5.14 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

* Se destrói o templo de Deus.
I Cor 6.19-20: Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
I Cor 10.23: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam.

      “Portanto fuja destas coisas"             
Por  Rosa Dias





Nenhum comentário:

Postar um comentário