Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estudo 1 Reis 19:1-8 / A depressão do profeta Elias

Obs. Para assistir um testemunho sobre a depressão, acesse o endereço abaixo ou ainda neste blog procure pelo outro estudo 'a depressão de Elias' e assista o video 
1 Reis 19:1-8 “E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles. O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo.Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. 
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.”
·        Elias após ter vencido, no Senhor os profetas de Baal; {E Elias lhes disse: Lançai mão dos profetas de Baal, que nenhum deles escape. E lançaram mão deles; e Elias os fez descer ao ribeiro de Quisom, e ali os matou. 1 Reis 18:40} correu para Jezreel cheio de ânimo, acreditando que seus problemas agora haviam terminado, o culto ao Senhor Deus de Israel agora fora restaurado, pois ali no Carmelo ficou provado que só o Deus de Israel era verdadeiro Deus, o Deus que respondeu com fogo.Em sua grande misericórdia, Deus que tudo vê envia socorro a Elias seu servo, enviou um anjo para levar alimento. Enquanto Elias dormia, sem forças para prosseguir, o anjo acende  um fogo, faz brasas, assa pão e traz água fresca na botija,  depois de tudo preparado, acorda Elias para comer e beber, depois disto Elias caminhou quarenta dias e quarenta noites, queria com tudo ouvir Deus falar, mais a questão é que Deus não mandou Elias para o Sinai, ele foi por escolha própria, tanto que lhe perguntou, o que fazes aqui, Elias?  Elias se queixou, Deus respondeu a Elias e depois o designou para completar sua missão de profeta, a qual fora chamado, vindo depois disto Eliseu, seu sucessor. Até mesmo o rei Acabe, estava convencido desta vitória. Porém quando o rei relatou a sua mulher rainha Jezabel a morte dos profetas e a vitória do Senhor Deus de Israel, Jezabel se enfureceu, ficou tão brava ao ponto de jurar que mataria Elias, tudo parece que o rei não foi capaz de dê tela, Elias teve de fugir para salvar sua vida, rumou cerca der 160 km para o sul, passando por Berseba até o deserto, depois de caminhar o dia todo, ele se cansou e sentou-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. Elias agora estava frustrado, com medo, desanimado, sem a menor vontade de viver.
·       Muitas vezes o ser humano entra  por  caminhos, como que sem volta, daí vai para debaixo do pé de zimbro e pede a morte, isto é entra em depressão e quer morrer; essa não é a saída, a saída é Deus que tem infinita misericórdia e quer te ajudar, se entregares sua vida totalmente ao Senhor Jesus, Ele vai não só no momento dar lhe uma solução, como também escrever uma nova história em sua vida. Só Jesus é a saída, Ele cura depressão, sem se quer deixar sequelas, Ele é o médico dos médicos e assim como ajudou o profeta Elias, ajudará você também.
·       Acho que na verdade você está sentindo mesmo é a falta da presença do Espírito Santo na sua vida; será que acaso não estais cansado ou oprimido? A Bíblia diz assim: ‘Vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. ‘ Mateus 11.28-30.
O tamanho de tal insatisfação na sua vida, essa angustia que te leva a pensar em desistir, em não prosseguir, em não vencer, é a falta de ser cheio da presença do Espírito Santo, só Ele traz a verdadeira alegria, a qual ficará sempre dentro de nós; somente ele fica o tempo todo dizendo ‘não desista você vai vencer; prossiga, lute, conquiste a sua vitória, eu estou contigo, não te abandono e te farei vencedor’. Deixe Jesus entrar no seu coração, deixe ele fazer morada eterna dentro de você, deixa Ele invadir seu coração e te dar alegria, vida, alimento para sua alma. Sacia-te n’Ele, beba desta água santa para saciar sua sede e viverás. Jesus é a saída!
Por vossa irmã em Cristo Rosa Dias.






6 comentários:

  1. Respostas
    1. Glória Deus! Oremos por todos os nossos pastores, e também para os irmãos da fé. Sempre que me visitar, deixa uma palavra, Deus é contigo varão! Rosa Dias

      Excluir
  2. Olá irmã,
    Sou ainda uma criança na fé. Fui batizado há menos de dois meses.
    O importante é que a cada dia sinto-me forte, pois sei que o meu jugo é pesado, porem sei que o senhor sabe o meu limite e nao dexara que ultrapasse a minha carga.
    Estou em paz e a cada dia estou procurando o equilibro mesmo com algumas tribulaçoes. Sei e acredito que Jesus esta comigo.
    Temos que aprender a colocar coisas novas no lugar das velhas. Temos que procurar a ser hulmides e mando, nao deixar nos levar pela arrogancia, stress, prepotencia. Deemos deixar DEUS nos guiar, pois consequentemente o peso e a sobregarga diminuiara em nossas vidas. Nao somos perfeito nem super heroi. Buscar o ideal com humildade e sabedoria. Agindo assim acharemos e encontraremos paz interir.
    Que Deus nos abdnçoe.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus meu irmão, obrigada por sua colocação, você é mais do que vencedor e será muito usado nas mãos do Senhor, orai por nós; sempre que visitar nosso blog, deixe seu comentário, estarei orando por ti. Prel. Rosa Dias

      Excluir
  3. Gloria deus eu precisava de uma palavra como essa Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória a Deus. Ele está no controle da tua vida e por fim de levantara a seu favor. Missionária Rosa Dias

      Excluir