Total de visualizações de página

Bem vindos ao meu blog... Missionária Rosa Dias

domingo, 14 de outubro de 2012

O Sermão do Templo Jeremias 26.1-6



00cd6d6b  No princípio do reinado de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra do Senhor, dizendo:
Assim diz o Senhor: Põe-te no átrio da casa do Senhor e dize a todas as cidades de Judá, que vêm adorar na casa do Senhor, todas as palavras que te mandei que lhes dissesses; não omitas nenhuma palavra.
Bem pode ser que ouçam, e se convertam cada um do seu mau caminho, e eu me arrependa do mal que intento fazer-lhes por causa da maldade das suas ações.
Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor: Se não me derdes ouvidos para andardes na minha lei, que pus diante de vós,
Para que ouvísseis as palavras dos meus servos, os profetas, que eu vos envio, madrugando e enviando, mas não ouvistes;
Então farei que esta casa seja como Siló, e farei desta cidade uma maldição para todas as nações da terra”.
Jeremias 26:1-6
00cd0y52O Senhor pede que o profeta permaneça no átrio do templo para proclamar a mensagem a todos o povo que por ali passava, tanto de Jerusalém, como de todas as outras cidades de Judá.Jeremias recebeu uma missão semelhante no passado, mas na época a ordem era para ficar `a porta  do templo. Dessa vez, o profeta não deve se dirigir somente  aos passantes, mas  aos que estão vindo adorar ao Senhor. O profeta deve anunciar fielmente toda a mensagem, sem omitir uma palavra se quer.
O Senhor  anseia por ver o seu povo levar sua palavra ao coração de modo que abandone o pecado. O Senhor não tem prazer em punir seus filhos. Vejamos esses vesrsículos.
00ccy7dgAs misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Snhor.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.
Lamentações 3:22,25,26,32-33
00cd9qaf Quando fala de julgamento, é sempre com a esperança de que4 o povo compreenda a gravidade de seus pecados, renuncie a todo mal e volte para ele. Se eles se arrependerem, o  Senhor retirará o castigo. Deus semore mostra grande amor e paciência quando apela a seu povo.
Disse mais: Ora, não se ire o Senhor, que ainda só mais esta vez falo: Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.
Gênesis 18:32
00cdbd7b Porém estendeste a tua benignidade sobre eles por muitos anos, e testificaste contra eles pelo teu Espírito, pelo ministério dos teus profetas; porém eles não deram ouvidos; por isso os entregaste nas mãos dos povos das terras.

Mas pela tua grande misericórdia os não destruíste nem desamparaste, porque és um Deus clemente e misericordioso.
Neemias 9:30-31
 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Atos 17:30
 00cdeegfA mensagem a ser comunicada ao povo é um comovente pedido para que ouça as palavras que o Senhor confiou aos seus servos, os profetas.
O povo nunca esteve desinformado da vontade do Senhor. Ele revelou por meio de servos enviados e também por meio da lei.
Porém, se vós e vossos filhos de qualquer maneira vos apartardes de mim, e não guardardes os meus mandamentos, e os meus estatutos, que vos tenho proposto, mas fordes, e servirdes a outros deuses, e vos prostrardes perante eles,
Então destruirei a Israel da terra que lhes dei; e a esta casa, que santifiquei a meu nome, lançarei longe da minha presença; e Israel será por provérbio e motejo, entre todos os povos.
1 Reis 9:6-7
0076xz14 Os profetas foram enviados ao povo, levando a mensagem de Deus, mas o povo não os ouviu.  Se o povo continuar recusando-se a obedecer à palavra do Senhor, ele  destruirá o templo, assim como amaldiçoou o santuário em Siló, a casa da arca da aliança.
Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, fugindo cada um para a sua tenda; e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé.
E foi tomada a arca de Deus: e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.
1 Samuel 4:10-11
00cdaa7e Mas ide agora ao meu lugar, que estava em Siló, onde, ao princípio, fiz habitar o meu nome, e vede o que lhe fiz, por causa da maldade do meu povo Israel.
Agora, pois, porquanto fazeis todas estas obras, diz o Senhor, e eu vos falei, madrugando, e falando, e não ouvistes, e chamei-vos, e não respondestes,
Farei também a esta casa, que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que vos dei a vós e a vossos pais, como fiz a Siló.
Jeremias 7:12-14
006xr26d A catástrofe em Siló foi tão chocante e a tristeza que causou foi tão grande que o povo de Judá evitava falar no assunto. (enc.Afr.pg912)
 
Por Rosa Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário