Total de visualizações de página

Eventos Evangélicos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Livres para sempre


Resultado de imagem para livres libertos vetor








Então disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está endurecido, recusa deixar ir o povo. Êxodo 7:14






O inimigo tem segado o entendimento de muitos; eles acham que devem ser escravos, presos, acorrentado e debaixo da servidão de satanás. Ainda não descobriram que em Jesus Cristo podem ser livres. É isso mesmo, em Jesus somos livres, pois temos o entendimento disso.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Romanos 8:15

Vamos ao acontecido com os israelitas no Egito... Moravam no Egito, comiam, bebiam, plantavam e colhiam, levantavam e dormiam ali,.. nasciam, cresciam e morriam debaixo de uma escravidão infernal; faraó era o deus do Egito, ele subjugava os filhos de Deus. Os israelitas eram tratados com dureza. Faraó construiu seu império a custa do serviço escravo dos judeus.

E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza; Êxodo 1:13

O povo judeu estava sofrendo e Deus levantou Moises para liberta-los de tamanha servidão. Moises juntamente com seu irmão Arão enfrentaram faraó e guiaram o povo judeu pelo deserto rumo a terra prometida. Mas não foi fácil essa vitória de liberdade; foi uma tarefa árdua, mas eles conseguiram, Deus os guiou.

Faraó lutou com todas as suas forças para impedir a libertação dos judeus; faraó representa o deus deste século e o Egito é o mundo. O deus deste século é satanás e envia seus demônios para escravizarem a humanidade, ele vira e revira de todas as formas para impedir que as pessoas cheguem até Cristo, pois sabe que essa é a forma de perder seus escravos; sim os demônios para fazerem o mal precisam de um corpo para entrar, e uma vez que entra, ele domina escravizando, faz dessa pessoa seu cavalo de montaria, leva para onde quer; depois de deixa lo em ruinas, acabado, sem forças para viver, então ele mata seu escravo e leva a alma dele para o inferno onde é sua morada. 

O inimigo quer impedir de todas as formas a caminhada do ser humano para o céu, ele quer velos sofrendo no inferno, chega a enganar a muitos dizendo que o inferno não existe. A Bíblia esta recheada de versículos que informam a existência do inferno, citarei apenas dois.

E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. Isaías 14:15

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. Lucas 16:23

Enquanto o inimigo lança impedimentos ao ser humano para olharem para falsos deuses, Jesus Cristo mostra que Ele é a Salvação.

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, 1 Tessalonicenses 5:9

Os deuses do Egito
O Egito era um lugar de falsos deuses e a peleja em não deixar o povo judeu seguir para a terra prometida, fez com que todos os olhos vissem a falsidade desses deuses; o Deus de Israel mostrou aos egípcios, que somente Ele é Deus.
Vou mostrar aqui a lista de deuses que eram adorados pelos egípcios.
SET
O deus do caos é o responsável pelas guerras e pela escuridão.
RÁ-ATUM
Principal deus egípcio, Rá é o responsável pela criação do mundo e representa o Sol.
ÍSIS
Dona de poderes mágicos, protetora e piedosa,. O rio Nilo nasceu das lágrimas que ela derramou quando Osíris morreu.
OSÍRIS
Descendente direto de Rá como o primeiro faraó do Egito. Osíris virou o deus supremo e o juiz do mundo dos mortos.
NEPHTHYS
No vale-tudo da mitologia,. É associada ao culto dos mortos
HÓRUS
Filho de Osíris e Ísis, tem cabeça de falcão e é o protetor dos faraós e das famílias.
HATHOR
A esposa de Hórus é a deusa guardiã das mulheres
ANÚBIS
O deus com cabeça de chacal.Tem papel importante na passagem para o mundo dos mortos.
BASTET
Ligada à fertilidade, é a deusa da sexualidade e do parto.
SEKHMETH
A poderosa deusa com cabeça de leoa é filha de Ra, mas reflete o aspecto destrutivo do Sol.
THOTH
Sua origem é polêmica é o deus da Lua, da sabedoria e da cura. 

Deus enviou dez pragas e desmascarou os deuses egipicos.
As pragas vieram sob todo o Egito e nenhum judeu sofreu seus danos. Deus é Deus e não há quem prove o contrario disso. Ele é Deus.
As pragas do Egito foram enviadas para que deixassem o povo de Deus livres; ainda hoje as pragas são enviadas para o mundo que serve a satanás, mas infelizmente tem muitos seguidores de Cristo que sofrem os danos das pragas e acham que merecem isso; não, de forma alguma, servos de Deus não tem que sofrerem danos de castigos que são enviados aos ímpios.
Resultado de imagem para as dez pragas do egito

O que são pragas?
São moléstias epidêmicas que ataca o ser humano, animais e vegetais; grande desgraça ou calamidades.
Deus combateu faraó enviando lhe pragas, pragas tais que bateu de frente com a crendice dos egípcios em seus deuses. Ele mostrou que manda em toda a natureza, que é o dono da vida, que os astros são d’Ele, e que Ele é o verdadeiro Deus.
As divindades egípcias não foram capazes de neutralizar a operação de Deus e isso porque são deuses mortos. Deus livrou o seu povo da escravidão e continua libertando vidas até hoje. Ele é Amor e quer ver todos servindo a Ele. 

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão. Êxodo 20:2

Deus enviou seu Filho Jesus para morrer na cruz e salvar nos de perecermos; todo aquele que aceita Jesus Cristo como seu Salvador é liberto da escravidão do diabo.
Você precisa de Jesus!

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. João 3.16

Espero ter lhe ajudado,... precisando de oração, deixe seu pedido...

Por Rosa Dias






















  n

Nenhum comentário:

Postar um comentário